Referência em Alergia em Porto Alegre há mais de 40 anos

Somos referência em Alergia na cidade de Porto Alegre há mais de 40 anos e nunca paramos de aprimorar nosso arsenal diagnóstico e terapêutico através de muito estudo e dedicação.

O legado

O trabalho começou com o grande Dr. Marcio Marroni, nos anos 70. Ao longo de toda a minha infância, lembro como se fosse ontem de ouvir os agradecimentos dos pacientes do meu pai por ele ter feito verdadeiros “milagres” em suas vidas.

Curas além das ‘evidências científicas'

Ouvia relatos de curas com as Vacinas Anti-Alérgicas em uma época em que não havia trabalhos científicos bem desenhados embasando aquilo que era evidente no nosso dia a dia. Muitos colegas de outras especialidades tripudiavam e o acusavam de charlatanismo.

Imunoterapia Específica: O método comprovado de modificação do curso das doenças alérgicas

Felizmente, o Dr. Marcio seguiu confiante em sua prática. Desde então, os trabalhos científicos grandes e bem elaborados, como Metanálises, Ensaios Duplo-cego Randomizados Placebo-controlados, não pararam de confirmar o que sempre soubemos: a Imunoterapia Específica é o único método de tratamento que comprovadamente modifica o curso das doenças alérgicas.

Preparação e especialização em Alergia

Hoje, tenho a honra de carregar essa bandeira 🏳️, após um longo caminho de preparação. Após me formar Médico em 2001, fiz residência em clínica médica e passei três anos estudando Alergia na gloriosa Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Em 2007, obtive meu Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Alergia e Imunologia.

Ciência, arte e experiência na Alergia em Porto Alegre

Desde 2014, sou o responsável técnico pela nossa Clínica e tive a honra de aprender e trabalhar com o Dr. Marcio no período de 2014 até 2018. Nessa vivência, aprendi que a medicina baseada em experiência é quase tão importante quanto aquela embasada em evidências. Enfim, a ciência e a arte da Alergia seguem vivas em Porto Alegre e região!

Vasta experiência em testes de Alergia e tratamentos específicos

Temos vasta experiência em testes de Alergia, Vacinas Anti-Alérgicas (Imunoterapia Específica para Rinite, Asma e Dermatite Atópica) e Imunoestimulantes (Imunoterapia para Candidíase de repetição, Infecções Urinárias e Respiratórias).

Transformando vidas através do tratamento das doenças na sua base

Estamos aqui para transformar vidas e meu coração queima de entusiasmo por isso.  Sejam muito bem vindos!

Diego Marroni (CRM 26754/RQE 19378)

#AlergistaPortoAlegre #DiegoMarroni